Jogador de 21 anos disputou o Mundial de Clubes e é tratado como prioridade pelo técnico Rogério Ceni
O Bahia está em negociação para contratar o atacante argentino Mateo Sanabria, de 21 anos, que recentemente defendeu o Al Ain, dos Emirados Árabes, e disputou o Mundial de Clubes pelo clube. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pela ESPN.
Formado nas categorias de base do Lanús, da Argentina, Sanabria também tem passagens pelas seleções de base da Argentina, tendo participado do tradicional Torneio de Toulon, em 2022.
A diretoria do Bahia, ligada ao City Football Group, busca um ponta para o lado esquerdo do ataque, posição hoje carente no elenco. O único jogador de origem na função, Erick Pulga, está lesionado e fora dos próximos compromissos. Na ausência de opções, o técnico Rogério Ceni precisou improvisar o lateral Iago Borduchi no setor, no empate recente com o Sport, pelo Brasileirão.
Segundo apuração, a intenção do clube baiano é comprar os direitos econômicos de Sanabria, mas trata a negociação com cautela. Isso porque outros clubes brasileiros demonstraram interesse no atleta, como Cruzeiro — que recuou após conhecer os valores envolvidos — e Corinthians, que teria feito uma sondagem inicial.
O Bahia, que pretende evitar um “leilão” pelo jogador, tenta manter a negociação sob sigilo para impedir o aumento do valor da transferência, que já foi inflacionado após a visibilidade obtida por Sanabria no Mundial de Clubes.
Na última temporada pelo Al Ain, o atacante somou 33 jogos, com seis gols e duas assistências, sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo, atual treinador do São Paulo.
A contratação de um ponta é considerada prioritária por Ceni, que recentemente chegou a ironizar a dificuldade de reforçar o setor ofensivo: