A Justiça autorizou a prorrogação por mais 60 dias do prazo para a Polícia Civil concluir o inquérito que apura o triplo homicídio na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (18), após a corporação solicitar tempo adicional para reunir novos elementos e realizar desdobramentos investigativos.
As vítimas, identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20, foram encontradas mortas em 16 de agosto, com marcas de facadas, em uma área de vegetação da praia. Elas haviam saído para passear com um cachorro quando foram atacadas.
Thierry Lima da Silva foi preso como principal suspeito e chegou a confessar a autoria do crime. No entanto, laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) não identificaram material genético do suspeito nas unhas ou nas partes íntimas das vítimas. O DNA dele e das mulheres também não foi encontrado nas três facas apreendidas após o crime.
Mesmo diante da ausência de vestígios genéticos, os peritos ressaltam que ainda não é possível descartar a participação de Thierry. O depoimento do suspeito e os exames seguem sendo analisados para esclarecer a autoria do triplo homicídio.
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar fornecendo informações por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181. O sigilo é garantido, e não é necessário se identificar.