Garantir uma região Sul e Extremo Sul da Bahia mais forte, com mais empregos, mais oportunidades, uma melhor qualidade de vida e com mais representatividade na Assembleia Legislativa. Esses são alguns dos objetivos do ex-vereador, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias em Geral(Sintrasul) e presidente do PDT em Ilhéus, Augustão, que confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual.
De acordo com Augustão, o Sul e Extremo Sul da Bahia precisam de mais deputados estaduais comprometidos com essas regiões, que conheçam de perto a realidade do povo e possam defender os interesses de cada comunidade. “Como vereador e líder sindical, tivemos uma participação importante na fiscalização do Executivo e na luta por obras como a revitalização da zona norte, a construção do novo anel viário, a dragagem do porto, a pavimentação de ruas, projetos de água encanada nos distritos e também da engorda das praias do Norte de Ilhéus, que foi uma luta nossa e que agora vai ser realizada”, explicou.
Augustão falou do seu trabalho na geração de empregos na região, oferecendo cerca de dois mil postos de empregos em diversas cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia. Outra ação importante de Augustão é que como presidente do Sintrasul vem recebendo a cada ano o Selo Resgata, uma certificação nacional do Governo Federal, criada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que reconhece empresas, órgãos públicos e organizações que oferecem trabalho e oportunidades de reintegração social para pessoas privadas de liberdade, em regime semiaberto, aberto e egressos do sistema prisional, incentivando a responsabilidade social e a redução da criminalidade. “Somos o único do interior da Bahia a ter esse selo”.
PERSEGUIÇÕES
Ele também falou da sua conduta ilibada na vida pública e da tentativa que vem sofrendo por parte de alguns segmentos de tentar manchar a sua imagem. “Temos toda uma vida marcada pela lisura e pelo trabalho. Agora, porque coloco o meu nome como pré-candidato a deputado estadual para defender a nossa região, tenho sofrido perseguições e ataques. Mas minha história é de luta, superação e vitórias e não vamos aceitar que grupos políticos queiram tirar o direito e a legitimidade de um homem batalhador e trabalhador de defender os interesses da nossa Bahia”, finalizou.
.png)
.png)
