A Prefeitura de Itabuna, através das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), nesta sexta-feira, dia 12, fez busca ativa, acolheu moradores de rua e removeu abrigos improvisados em algumas localidades, incluindo a Avenida Amélia Amado, estacionamento do Estádio Itabunão e a ponte Miguel Calmon (Marabá).
A ação conjunta foi realizada pelas equipes de Abordagem Social da SEMPS e da SEDUR, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) localizou indivÃduos que edificam moradias em locais inadequados, bem como proceder à remoção de materiais encontrados nas referidas localidades.
Tais ações foram planejadas previamente e a equipe de Abordagem Social (SEAS) realizou visitas antecipadas aos locais, dialogando com os indivÃduos que utilizam espaços públicos como forma de moradia inadequada.
Na oportunidade, foram apresentados os serviços da rede socioassistencial, bem como ofertado acolhimento institucional aos que demonstraram necessidade e interesse em deixar os abrigos improvisados.
.png)
.png)
